top of page

Conheça a Inclua

Atualizado: 24 de fev. de 2021


Olá professora e professor, como você está?


Pensando em uma educação de qualidade para todas as crianças e sabendo que toda criança aprende, nós, uma equipe de 5 professoras e professores apaixonados pela educação, e de diferentes regiões do Brasil, idealizamos a Inclua.


Com o desenvolvimento dos professores e professoras da educação básica e universalizando o acesso aos recursos educacionais, acreditamos que melhores oportunidades são geradas para todas as crianças. Promovendo uma cultura de respeito e pertencimento, e fomentando oportunidades para exercitar a empatia, a afirmação da diversidade humana e diferenças individuais. O que leva a um aumento de responsabilidade e cidadania na comunidade, com valorização da diversidade e cooperação. Com isso, conseguimos formar uma sociedade mais justa e igualitária.


Como professores, conversando com nossos pares sobre educação vimos uma falta de rede de apoio, de formação e de materiais para trabalhar com educação inclusiva para todas as crianças, idealizamos essa rede social para compartilharmos nossas práticas e dores no fórum, para encontrarmos planos de aula, projetos e atividades inclusivas que nos auxiliem a trabalhar os conteúdos programáticos com nossas crianças, materiais cuidadosamente selecionados das melhores pesquisas sobre educação inclusiva, e trilhas formativas sobre educação inclusiva.


Esperamos ter você conosco, nos apoiando, compartilhando suas práticas, aprendendo conosco, no ajudando a evoluir e a construir uma educação mais inclusiva e uma sociedade mais igualitária.


Um grande abraço,

Equipe Inclua


70 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page